Pular para o conteúdo principal

O Que Lhe Convém?


A mulher precisa ser valorizada, e não somente por seu parceiro, mas amar a si em primeiro lugar, o velho termo do amor próprio volta a mim para dissertar esse pequeno texto. Analisar os sentimentos oferecidos por você e seu parceiro é essencial para o discernimento das emoções e amadurecimento de uma relação. Para o direcionamento de atitudes condizentes com o que faz bem para si, é claro que isso é muito relativo, e o livre arbítrio existe para que as escolhas sejam feitas. Conversando com algumas pessoas observei certa predisposição feminina de se relacionar com indivíduos que não se valorizam e muito menos a elas; é claro que, em se tratando de relacionamento aberto, torna-se evidente o que ambos decidiram o que precisa ser bom para os dois. Mas nem sempre acontece assim. Em algum momento um ou outro tropeça e, se não está sendo um relacionamento agradável é melhor cair fora… Porque que sofrer? Existem pessoas que gostam de manter um amor feito de opressão e se tornam "masoquistas" em uma relação por falta de escolhas ou decisão pessoal, e não há limites quanto a essa opção em se tratando de comiseração sentimental por outrem. Todas as circunstâncias do sofrimento só pendem para um lado, portanto, não culpe o outro por suas próprias atitudes que o/a condicionaram para isso, e tolheram sua liberdade de abrir o coração para a verdade. Se o relacionamento é bom somente para um, alguma coisa está errada, então não se subestime, caia fora! E a vida continua cheia de oportunidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encontro

Todo caminho que percorremos é trabalhoso, pois todos os dias há desafios para superar, aprender, e saber como lhe dar com cada informação recebida. Bloquear uma informação com sentimentos densos não permitirá a abertura da mente. É necessário saber ouvir e selecionar o que é proveitoso ou não, para a vida. Essas linhas pode parecer uma série de blá blá blá, mas no final, na verdade no decorrer do meu dia ontem pude aprender muito, e analisando tais palavras me ajudou a refletir e concordar sobre a necessidade para tal. Todo caminho pode ser ajustado e facilitado de acordo com as medidas. E, começar o caminho sem expectativa é o melhor que há, metas e objetivos devem existir, porém com o pé no chão e sempre avaliando o que é real ao seu encontro.

Pássaros

  Sair sem pretensão, somente sair de casa e colocar os pés no chão. Refletir, pensar e condicionar novas atitudes. Abrir os horizontes e presenciar a revoada de pássaros magníficos, observar pessoas se divertindo, conversando, socializando ou uma simples garota andando de skate. Parar e observar o que há dentro de si, para observar os detalhes ao redor, os sons, a vibração, o caminhar, a vida e o amor. Porque nos preocupamos no dia-a-dia? O que faz repensar nossos valores, a mudança? O cotidiano? Será? A vida está cheia de zonas de conforto.

Em Paz

 Através de uma pequena janela observo o que há lá fora. E, percebo que há dias mais alegres e cotidianos singulares como um orvalho que cai de uma folha. Gotas como lágrimas que são possíveis de lavar a alma e ter uma vida tranquila e em paz.