Pular para o conteúdo principal

À Quebrada

A observância de algumas atitudes e situações só me faz refletir se devo e quero agir da mesma maneira que outrem, mas a minha intuição e experiencia me pede para preservar a essência e que cada um já tem os seus próprios demônios para lutar ou domesticar a cada dia. Todos tiveram seus aprendizados e desafios  durante a vida e cada um viu de uma determinada maneira que talvez eu não o veria, pois há vários ângulos que se pode requerer ou não.
Em 5 anos o Rio me trouxe muito aprendizado que eu não adquiri em toda minha vida em Porto Velho, houve uma sintonia nesta cidade que aprendi a chamar de minha, as pessoas da quebrada e as inteiras também, deixo uma satisfação por ter invocado o que há de mais sutil em mim e ter libertado algumas amarras sentimentais, entendendo minhas virtudes e o porque vim a este mundo nesta família tão tradicional e que tenho imensa satisfação, me sinto maravilhosamente bem por ser quem eu sou, sem ser influenciada por atitudes e devaneios. Me sinto linda e liberta, pronta para novas experiências. Há um momento em que a vida  te impulsiona, lhe fazendo enxergar além e esse momento chegou fico feliz e grata, por estar consciente desta nova etapa, a expansão sempre esteve em mim, guardada só esperando para eclodir no momento certo. Confesso a vocês que não foi fácil soltar e tornar leve esta partida, foram meses trabalhando internamente a aceitação, porém as circunstancias te faz enxergar que o caminho a ser seguido é fluido e sem anseios. Acredito em energias e condensação, e energias densas não te faz enxergar um palmo a frente do nariz, e ficar absorta a isso leva a um desgaste natural. A fuga seja com trabalhos excessivos, drogas, alimentação e afins, é uma percepção que poucos tem, mas que ocupa a mente não querendo resolver o que é necessário, tornando um vicio e permanecendo neste ciclo, afinal é como aprenderam a sobreviver neste mundo tão insólito. E essa quebrada me fez aceitar, compreender e amar tanta coisa, são sentimentos que ficam, deixo, para poder prosseguir e levo comigo somente a experiencia de ter encontrado essa quebrada que para mim tornou-se inteira em sentimentos, me despeço, sem culpa, sem rancor, com amor e compreensão, neste vinculo de imensidão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encontro

Todo caminho que percorremos é trabalhoso, pois todos os dias há desafios para superar, aprender, e saber como lhe dar com cada informação recebida. Bloquear uma informação com sentimentos densos não permitirá a abertura da mente. É necessário saber ouvir e selecionar o que é proveitoso ou não, para a vida. Essas linhas pode parecer uma série de blá blá blá, mas no final, na verdade no decorrer do meu dia ontem pude aprender muito, e analisando tais palavras me ajudou a refletir e concordar sobre a necessidade para tal. Todo caminho pode ser ajustado e facilitado de acordo com as medidas. E, começar o caminho sem expectativa é o melhor que há, metas e objetivos devem existir, porém com o pé no chão e sempre avaliando o que é real ao seu encontro.

Pássaros

  Sair sem pretensão, somente sair de casa e colocar os pés no chão. Refletir, pensar e condicionar novas atitudes. Abrir os horizontes e presenciar a revoada de pássaros magníficos, observar pessoas se divertindo, conversando, socializando ou uma simples garota andando de skate. Parar e observar o que há dentro de si, para observar os detalhes ao redor, os sons, a vibração, o caminhar, a vida e o amor. Porque nos preocupamos no dia-a-dia? O que faz repensar nossos valores, a mudança? O cotidiano? Será? A vida está cheia de zonas de conforto.

Em Paz

 Através de uma pequena janela observo o que há lá fora. E, percebo que há dias mais alegres e cotidianos singulares como um orvalho que cai de uma folha. Gotas como lágrimas que são possíveis de lavar a alma e ter uma vida tranquila e em paz.